sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Lançamento do livro em Perdões - MG

Caro(a) Amigo(a),
Dia 30 de janeiro passado lancei o livro em Perdões. Como aconteceu em Uberlândia, as duas semanas que antecederam o evento foram dedicadas ao trabalho de divulgação no municípo e região: entrevista e anúncios na Rádio Vertssul (de grande audiência), anúncio e entrevista na EPTV, filiada à Rede Globo, ida ao Rotary e convites pessoais de casa em casa de amigos e de pessoas formadoras de opinião. Por trás de meu projeto do livro está o trabalho de conscientização política, com um povo despolitizado um país não melhora, o povo é que tem de controlar os políticos, caso contrário eles se dedicam mais aos interesses privados, esquecendo que são representantes da sociedade. Sem fiscalização constante, há desvios, como se sabe.
Foi escolhido um local para o lançamento que pudesse abrigar confortavelmente os convidados e, além disso, oferecer comestíveis, "drinks" e boa música, de modo a deixar o ambiente o mais informal e descontraído possível.
Muita gente compareceu ao evento, mais do que o espaço podia acomodar, não só de Perdões, mas de Lavras e Nepomuceno também. Famílias inteiras, até com netos, nos honraram com sua presença. Para uma cidade de 10 mil habiantes, o comparecimento de mais de 200 pessoas caracteriza um grande sucesso. O clima foi ótimo, as pessoas estavam muito alegres, e se pôde ver gente que normalmente não sai mais de casa à noite. Isso mostra que Perdões necessita urgentemente de um espaço para eventos culturais de alto nível, caso contrário o lixo cultural lentamente vai se impor. Se fosse governante da cidade iria providenciar um local público para fins culturais, os amantes da cultura carecem de tal espaço.
Balanço das vendas em Perdões: uns 100 livros vendidos no evento mais 50 adquiridos pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura; outros 30 foram encomendados por pessoas que não puderam estar presentes. Sensacional! Parabéns, Perdões!
Em tempo, o livro encontra-se à venda na Livraria Papel & Arte, situada à Avenida Governador Valadares.