quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Balanço geral da primeira edição do livro

A primeira edição de 1.000 exemplares do livro esgotou-se. Não foi possível fazer lançamentos em Divinópolis e Belo Horizonte como previsto inicialmente porque foram vendidos mais livros que o esperado em Uberlândia, Perdões e Carmo da Mata, cidades onde me comprometi desde o ano passado a realizar o evento. Além disso, meu projeto incluía a doação para bibliotecas de universidades e de algumas cidades do centro-oeste de Minas para atingir um público maior. O livro não visa lucro, mas levar uma visão diferente da luta armada contra a ditadura e da vida no exílio, dando novos subsídios para a interpretação desse período de nossa história recente. Ele já consta do acervo de quase todas as bibliotecas das universidades federais, da USP, Unicamp, Instituto de Estudos Brasileiros da USP, Sistema PUC Minas, PUC Rio, Bibliotecas Nacionais do Rio de Janeiro e Brasília, Assembleia Legislativa de MG e bibliotecas municipais de várias cidades de MG. A segunda edição está a caminho. Muitas novidades vão enriquecer esta nova versão, com destaque para a queda do Colina e da VAR-Palmares em Belo Horizonte e minha prisão pelo DOPS em 1969.

2 comentários:

  1. Que legal. Parabéns! Eu tenho vontade de escrever.

    Abraço

    Mariza

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Fomos colegas de engenharia Eu estou escrevendo um livro sobre a Guerrilha do Araguaia. Em abril irei a Uberlandia e gostaria de me encontrar com você.
    Meu blog é:
    www.elsenorgato.blogspot.com
    Meu apelido era Garrafa.
    abraços

    ResponderExcluir